PDT divulga nota em defesa do vereador Alex da Academia

Advertisement
Advertisement

O PDT, partido do vereador Alex da Academia, emitiu, nesta tarde de quinta-feira (8,) uma nota à imprensa em defesa do parlamentar preso, na terça-feira (6), na Operação Caça-fantasmas.

A nota emitida pelo partido é assinada pelo Presidente do PDT Osasco e da Macro Região Oeste, Milton Cavalo, e por Luiz Antônio Medeiros, secretário-geral do partido no Estado. Na nota, eles dizem que o vereador sempre colaborou com a Justiça e que a prisão de Alex é mais um episódio da série de abusos assistidos no país.

“Eu sou inocente. Estão prendendo um monte de gente inocente”, disse Alex no momento de sua prisão, na terça.

Leia a íntegra da nota:

“Os diretórios estadual e municipal do PDT e a Macro Oeste vêm manifestar solidariedade ao vereador Alex da Academia.
Alex nunca se negou a prestar qualquer esclarecimento aos investigadores da operação Caça Fantasmas, nem a outro representante da Justiça brasileira. Em momento algum a liberdade dele colocou em risco as investigações. Dessa forma, a prisão de Alex da Academia é mais um fato lamentável de uma sequência de abusos que temos assistido em nosso país.
Por isso, nós, que historicamente somos um partido que temos absoluto respeito e vínculo com a defesa da legalidade e de um país justo para todos, não podemos aceitar que um militante pedetista seja tratado como bandido e tenha seus direitos de cidadão brasileiro desrespeitados.
Somos favoráveis a todas as investigações. Que se puna os corruptos que dilapidam o patrimônio público e os recursos para Saúde e Educação e outras áreas fundamentais para o crescimento de nosso país e do nosso povo. Mas que não se perca a medida da Justiça, do respeito aos direitos e à ordem democrática.

Veja também  Tribunal de Justiça nega autorização para Alex da Academia e Jair Assaf tomarem posse dia 1º

Milton Cavalo
Presidente do PDT Osasco e Macro Oeste 
 Luiz Antônio de Medeiros
Secretário-geral do PDT estadual”.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 14

PDT divulga nota em defesa do vereador Alex da Academia
Advertisement

3 comentários em “PDT divulga nota em defesa do vereador Alex da Academia

  • 9 de dezembro de 2016 em 09:37
    Permalink

    tai porque que o pdt defende esses pilantras.primeiro porque a politica brasileira é feita de ladroes roubadores do dinheiro suado do nosso povo.segundo pelo sobrenome,,,,CAVALO,,,desse cara que assinou,
    só sendo mesmo um cavalo para demosntrar qualquer sentimento por esses pilantras.
    CANA NESSES VAGABUNDOS LADROES.

  • 27 de dezembro de 2016 em 05:50
    Permalink

    Enriquecimento Ilicito verifica os bens dessa camarada, só façam isso e vão ver quanto ele roubou !

  • 11 de setembro de 2017 em 14:39
    Permalink

    Até onde sei o ministério público somente prende alguém, depois de investigação seria e clara, se foi preso não é momento de espernear e fazer disto como palanque politico, prove que é inocente e tudo estará bem. Não acho abuso as prisões decretadas, pois o que vemos em todo o pais é políticos se apropriando, desviando verbas públicas e o povo ficando desprotegido e impotente, sem saúde, sem educação e sem segurança. Agora ouvir um partido dizer que foi arbitraria a prisão, houve a prisão no entendimento do ministério publico para que os presos não atrapalhassem o final das investigações ou ocultassem documentos que os incriminassem.
    Logo sempre apoiei e sempre apoiarei, todos temos direito a liberdade, que é constitucional, porem se afrontarmos a lei deveremos responder com o mesmo peso.

Fechado para comentários.