Prefeitura de Osasco

O projeto para regulamentação do Uber e aplicativos de transporte individual foi enviado pela prefeitura no dia 21 de fevereiro e até o presente momento não foi levado para votação no plenário da casa. Conforme apurou o Jornalista Leonardo Abrantes do Diário da Região, o projeto encontra-se parado na Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente da comissão, Tinha Di Ferreira, já pediu para que fossem realizadas três audiências públicas, sendo a última em agosto, de acordo com o líder do governo, Ribamar Silva, o projeto está parado propositalmente.

Ribamar ainda fez duras críticas a demora, alegando que outros projetos foram apresentados posteriormente já foram votados.

Alguns projetos de relevância para a sociedade não são colocados em pauta porque as Comissões sentam em cima. O regimento diz que o prazo é de 20 dias para a emissão do parecer e se for com urgência são cinco dias”, disse ele ao Diário da Região.

O líder do governo, além de dizer que a demora no projeto é por birra, ainda disse que irá tentar agilizar a votação do projeto. “Vou conversar com o presidente Lindoso e pedir para tirar da CCJ. Temos que colocar isso em pauta. O projeto precisa andar, ser votado”, finalizou Ribamar.