Prefeitura de Osasco

Pai é o principal suspeito de ter matado a filha de 9 anos asfixiada na casa onde ele reside, em Carapicuíba, nesta segunda-feira (18).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da garotinha foi casada com ele por mais de dez anos e estavam separados há 8 meses.

Na noite do crime, ambos conversaram madrugada adentro pelo whatsapp. Quando a mulher contou ao ex-marido que estava em outro relacionamento.

Inicialmente, a reação pareceu tranquila, mas em um dado momento ele escreveu que “havia combinado com a Pituca (filha) que eles se encontram no céu”.

A mãe não desconfiou de nada porque o ex nunca teve atitude suicidas, embora tomasse antidepressivos com frequência.

No dia da morte, a menina estava na casa do pai, já que a guarda era compartilhada. Ela ficava uma semana com cada um.

O corpo da garotinha foi encontrado pelo irmão do suspeito, que mora em uma das casas do terreno. A perua escolar chegou para buscá-la e ela não saiu. O tio entrou na casa e a encontrou morta na cama.

Não havia sinais de violência, de arrombamentos, ou luta corporal no imóvel. O cadáver da menininha já estava rígido e o assassinato havia acontecido há algumas horas.

A causa do óbito segundo o médico do SAMU foi, inicialmente, asfixia mecânica e na residência foram apreendidos um frasco de remédios e seringas usadas para aplicar veneno de formiga.

A moto do suspeito foi encontrada, sem chaves, no estacionamento do supermercado Assaí e levada para a Delegacia de Cotia. Ele segue desaparecido. O caso será investigado pelo 2° DP da Vila Dirce em Carapicuíba.

 

FONTE DIÁRIO DA REGIÃO