Prefeitura de Osasco

No sábado, 23/1, o site de xadrez voltado ao público infantil, o Chess Kids, organizou um torneio intercontinental, com apoio da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), promovendo a competição com enxadristas de todo o mundo, 86 países no total, na categoria sub-8, em 7 (sete) rodadas, com 524 participantes.

O osasquense e enxadrista Henrique Muniz, de apenas sete anos e beneficiário do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco (Serel), somou 5,0 pontos e teve 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, classificando-se na 39ª colocação.

Osasquense de 7 anos é o 39º colocado em  torneio mundial de xadrez

“O Henrique sempre me surpreende! Agora jogou com enxadristas mais velhos que ele. Sua performance foi muito boa para uma competição tão difícil como essa”, comemorou o mestre FIDE, Wagner Madeira.

“O menino prodígio iniciou sua aprendizagem com cinco anos e na edição do Campeonato Brasileiro Escolar online 2020 ele adquiriu o direito de se tornar Mestre Nacional, com título vitalício. Isso demonstra que no xadrez não tem idade, basta ter determinação”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.