Osasco se despede do Papai Noel mais querido da cidade

O cortejo em carro aberto da Defesa Civil com o corpo de Vitautas Sakatauskas, 85, o papai noel mais famoso e querido da cidade, percorreu, na tarde desta terça-feira, 23, as principais vias da cidade sendo aplaudido por onde passou.

Ele morreu na madrugada desta segunda-feira, 23, no Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), na Capital, vitima de um câncer de mama.

O translado ocorreu no mesmo carro onde durante anos percorreu diversos bairros da cidade vestido de bom velhinho.

Em frente ao Osasco Plaza Shopping ocorreu uma homenagem realizada pela direção do empreendimento, local este que por duas décadas e meia tirou fotos com milhares de pessoas no período natalino.

Veja também  Justiça bloqueia bens de ex-presidentes da Câmara de Osasco, Aluísio, Toniolo e Jair Assaf por superfaturamento em locação de carros

Sakatauskas nasceu em 22 de outubro de 1933, na Europa, chegando ainda na infância em Osasco onde auxiliava sua mãe na venda de marmitas para sustentar a família. Era irmão de Analice Sakatauskas, nome uma importante rua da cidade. Durante 25 anos foi o bom velhinho que animou milhares de crianças na cidade.

Ele deixou sua esposa, dois filhos e netos.

O corpo foi sepultado no Cemitério Bela Vista.

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 16

Osasco se despede do Papai Noel mais querido da cidade