Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), utilizou as redes sociais para comunicar que o antigo prédio da Fac-Fito, na Zona Sul da cidade, onde hoje funciona a sede da Unifesp (Universidade Federal), será disponibilizado para abrigar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).

No dia 12 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou durante um evento em Brasília, que as cidades de Carapicuíba, Cotia e Osasco foram contempladas com unidades do instituto.

Segundo o gestor municipal, a Unifesp deve mudar, no segundo semestre deste ano para a sede própria, construída em um terreno no bairro de Quitaúna. A obra recebe os últimos ajustes para receber os estudantes.

“A Unifesp está saindo deste espaço para ocupar o prédio definitivo em construção, ainda no segundo semestre. E para esta estrutura, nós conquistamos um Instituto Federal e assim, nós traremos cursos técnicos profissionalizantes para a nossa juventude. Afinal, muitas empresas de tecnologia vieram para Osasco e buscam mão de obra qualificada para ocupar as vagas”, disse o gestor municipal.

Instituto Federal em Osasco

No começo do mês de fevereiro, o deputado estadual, Emidio de Souza (PT), encaminhou um ofício ao Ministério da Educação pedindo para que Osasco fosse incluída na lista de cidades contempladas.

“É uma conquista muito importante que nós estamos batalhando há muito tempo. Foi preciso muito diálogo, mostrar a necessidade de Osasco e o presidente Lula mais uma vez demonstrou o seu carinho pelo nosso povo, pela nossa juventude. Pode comemorar. Valeu muito a pena e Osasco recebe mais essa grande conquista”, comemoro o parlamentar na época.

Fonte GIRO S/A