Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, entregou à população no sábado (06/4) as obras de contenção de encostas, drenagem para captação de águas pluviais e pavimentação asfáltica realizadas em pontos no Jardim Bonança, na zona Norte.

A obra de infraestrutura contemplou a construção de contenção de encostas, drenagem de águas fluviais (com escadas hidráulicas) e a recomposição do asfalto na Rua Campos dos Jordão. Já nas Vielas Peroba do Campo e Linda Batista (Rua General Camargo), no Morro do Socó, além da construção da contenção de encostas e drenagem, receberam pavimentação asfáltica.

A entrega das melhorias contou com as presenças de moradores, do secretário de Habitação, Pedro Sotero, representando o prefeito, Rogério Lins, do diretor de Projetos e Obras da secretaria, José Antônio, engenheiro responsável pelo projeto, entre outras autoridades.

O secretário de Habitação, Pedro Sotero, falou sobre a importância da obra e agradeceu aos moradores que acompanharam os trabalhos. “Uma obra bem feita, uma obra de qualidade que vai mudar o bairro, mas principalmente vai mudar a vida de cada um de vocês, que agora vão ter o imóvel mais seguro, mais digno, mais valorizado e com mais tranquilidade”, disse.

Para Cairo Ribeiro da Silva, 38 anos, morador do local, a obra de contenção de encostas trouxe ganhos para a vida de todos que residem no entorno. “A gente sofria aqui pois sempre que chovia era uma incerteza se o barranco iria descer com as casas ou não.  Essa obra veio para nos ajudar”, completou.