Osasco Decreta estado de Calamidade Pública

Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Osasco decretou “Estado de Calamidade” em virtude das fortes chuvas registradas desde a madrugada de segunda-feira, 10/2. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou 160mm de chuva, maior índice dos últimos 7 anos.

A Prefeitura montou um Gabinete de Risco no COI (Centro de Operações Integradas), tendo o prefeito Rogério Lins à frente. O gabinete reuniu-se nas primeiras horas de segunda-feira para avaliar os reflexos das fortes chuvas na cidade.

Além da intensidade das chuvas, o Rio Tietê transbordou, deixando sem vazão os córregos que deságuam no rio.

A zona Norte da cidade foi a mais castigada pelas chuvas. Osasco registrou 7 ocorrências, envolvendo solicitações à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros. Três famílias ficaram desabrigadas e outras 81 estão em áreas de possíveis risco. Essas 81 famílias foram acolhidas em atendimentos social e habitacional da Prefeitura.

Para dar atendimento a essas famílias, a Prefeitura montou duas bases de apoio, com distribuição de alimentos, roupas e colchões: Centro Cultural e Esportivo do Portal D’Oeste (Rua Dr. Miguel de Lima Jr., s/nº) e CEU Bonança (Rua Antônio Jacinto Rangon, 45 – Jardim Bonança).

Veja também  Como se cadastrar na Internet Grátis de Osasco

Além do prefeito Rogério Lins, secretários municipais, equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, de Obras e Serviços, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade estão mobilizados para prestar todo atendimento ao cidadão.

DESLIZAMENTO

Com as chuvas intensas, Osasco registrou dois deslizamentos de terra no Morro do Socó, extremo Norte da cidade. A área é monitorada pela Prefeitura, que já fez remoção de moradores do local.

Das ocupações irregulares, os deslizamentos atingiram três famílias, deixando três vítimas: um casal e uma criança de 8 anos. O casal foi socorrido no local, sendo que a criança foi levada ao Pronto-Socorro do Parque Imperial, em Barueri, pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 6

Osasco Decreta estado de Calamidade Pública
Advertisement