Uma grande ação conjunta da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública de Cotia resultou no fechamento de 13 bares e adegas na cidade. Batizada de “Dose Mortal”, a operação aconteceu entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11) e teve como foco o combate à falsificação e comercialização irregular de bebidas alcoólicas.
Durante as fiscalizações, 13 estabelecimentos foram interditados por falta de alvará e documentação exigida. As equipes também apreenderam bebidas adulteradas, cigarros contrabandeados, dois veículos e um simulacro de arma de fogo.
A operação foi coordenada pela delegada titular de Cotia, Dra. Mônica Gamboa, e pelo delegado assistente, Dr. Celso França, com o apoio da GCM, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização da Indústria e Comércio.
Em um dos locais vistoriados, no Jardim Rosimeire, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e outro foi detido por posse de simulacro.
“Ação integrada fortalece o combate à clandestinidade”, diz delegada
A delegada Mônica Gamboa destacou a importância da operação diante dos recentes casos de intoxicação por bebidas adulteradas no estado:
“Nas últimas semanas, tivemos casos de adulteração que resultaram em mortes. Aqui em Cotia, recebemos denúncias de comercialização de bebidas clandestinas. A ação integrada fortalece o trabalho da Polícia Civil e garante a legalidade da operação”, explicou.
Segundo a delegada, 78 estabelecimentos foram mapeados para fiscalização nas regiões do Ginásio Municipal, Mirante da Mata, Jardim Arco Íris e Mirizola.
Ela também fez um alerta aos pais:
“Pais, fiquem atentos: bebidas sem procedência podem ser fatais para seus filhos. É preciso redobrar o cuidado com o que é consumido nesses locais.”
VIA https://www.portalviva.com.br/