O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu em seu gabinete na quinta-feira, 17/5, com representantes das forças de segurança do Estado e do município para discutir ações de combate à onda de roubos que estão ocorrendo na cidade nas últimas semanas, em especial à abordagem de criminosos a vans escolares no Jardim Cipava, Quitaúna, Jardim das Flores, Vila Yolanda e Jardim Roberto.
Vídeos com relatos de moradores e outros mostrando ações dos bandidos nas ruas abordando transeuntes têm circulado nos últimos dias nas redes sociais. No dia 11/5, segundo a Polícia Militar, foram registrados três casos e cinco dias depois outros dois casos e uma tentativa de roubo a peruas escolares, todas na zona Sul da cidade.
O prefeito disse ter recebido mensagens de grupos no WhatsApp, por isso solicitou a reunião com representantes da segurança pública na cidade.
“Soube que em uma única ação levaram 22 celulares. Como autoridades, precisamos agir. Não posso dizer que segurança é questão do Estado. Não resolve a situação, então temos de atuar juntos como temos feito, para dar uma resposta à população”, comentou Rogério Lins.
Participaram da reunião, o tenente-coronel Luiz, o 1º tenente Greatti, o secretário de Segurança Pública de Osasco, Adilson Moreira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Raimundo Pereira, o inspetor Damião e o delegado seccional da Polícia Civil, Mauro Soares.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…