Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê

Advertisement
Advertisement

No Jardim Rochdale, as obras de canalização do Braço Morto do Rio Tietê avançam com rapidez. Coordenadas pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a SEHDU é responsável por toda a obra, que tem o proposito de canalizar cerca de 2,5 km.

Esse projeto prevê que duas novas avenidas sejam abertas, ligando assim o Rochdale ao Parque Mazzei e Industrial Anhanguera e Bonança. Essas duas novas avenidas, serão implementadas entre as avenidas Presidente Kennedy e Presidente Médici, contemplando as conexões com as vias existentes como a avenida Bandeirantes. Serão ao todo três vias de circulação, sendo duas para veículos e uma faixa exclusiva de ônibus.

Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê (Fonte: SECOM)
Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê (Fonte: SECOM)

Além das avenidas novas, será implantada áreas de lazer e quadras poliesportivas no Rochdale. Além de equipamentos públicos como Unidade Básica de Saúde (UBS) e de espaços multiuso.

Veja também  8 mil vagas são oferecidas no Mutirão de Emprego de Carapicuíba

Essas mudanças vão beneficiar cerca de 11 mil famílias, melhorando a implantação de redes de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, iluminação publica, ruas, calçadas e principalmente, eliminando as áreas de risco e oferecendo melhor qualidade de vida para a população.

E em um futuro próximo, será construída uma terceira ponte sobre o rio Tietê, com a formação de um eixo estrutural que ligará a zona Norte à zona Sul da cidade. Ou seja, haverá uma interligação do centro da cidade ate a Anhanguera, melhorando assim a integração das vias já existentes.

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 16

Obras de canalização avançam no Braço Morto do Tietê
Advertisement