Prefeitura de Osasco

Um obra para instalação de rede coletora de esgoto de um empreendimento residencial na rua Lázaro Suave, jardim D’Abril, está causando transtornos para os moradores da via.

Pelo local a reportagem encontrou muito sujeira como lixo, entulhos e restos de materiais pela calçada, além de muito pó nas casas e barro.

A moradora, Silvia Pires, lamentou os transtornos ocasionados pela obra. “Inadmissível a forma de trabalho efetuada pela Sabesp que abriu vários buracos”, desabafou. Ela também comentou sobre os problemas que as concessionárias de serviços tem causado na rua.

O Superintendente de Negócios Oeste da Sabesp, Aurélio Fiorindo Filho, confirmou as obras de expansão para atender à expansão de empreendimentos imobiliários na região.

Segundo ele as “intervenções no sistema de esgotos também contribuirão para promover a despoluição do córrego Bussocaba localizado na região central do município, ação voltada para ampliar a qualidade de vida e bem estar da população”, informou em nota.

As obras estão previstas para terminar em novembro deste ano mas segundo a Sabesp pode ser concluída antes do prazo, entre o final de agosto e início de setembro.