Prefeitura de Osasco

O que significa sonhar com rato? – Os sonhos podem passar diferentes significados, tudo vai depender do contexto, do que acontece e diversos outros detalhes.

Hoje, vamos falar especificamente sobre o que significa sonhar com rato? e também as suas variações.

O que significa sonhar com rato?

O que significa sonhar com rato? 

Podemos dizer que sonhar com rato significa um presságio negativo, ou seja, sonhar com rato é símbolo de avareza, cobiça, falsidade e também significa falta de higiene.

Além disso, quando se sonha com um rato pode ser também um alerta para você se precaver um pouco mais com relação às pessoas, e tomar cuidado com as decepções.

Quando um rato aparece em seus sonhos ele também pode estar ligado aos sentimentos como culpa, dúvida, inveja e a ganância. Isso costuma aparecer nos sonhos quando você não se orgulha ou não quer assumir algum sentimento que está te consumindo por dentro, de forma silenciosa, iguala um roedor.

Sonhar com rato branco

O que significa sonhar com rato?

O sonho com rato branco significa traição. Então se você sonhou com um rato branco é fundamental tomar um pouco de cuidado com as pessoas que estão ao seu redor, pois podem parecer querer o seu bem mas no fundo elas querem te fazer mal.

Sonhar com rato Preto

Sonhar com rato preto significa que você deve ligar o seu sinal de alerta, que você pode passar por uma fase complicada com seus sentimentos e emoções.

Quando se sonha com este roedor na cor preta, também pode significar decepções ou constrangimentos.

Sonhar com fezes de rato

Nos casos em que se sonha com as fezes de rato, podemos representar sorte na vida. Esse sonho significa que você terá uma vida financeira bastante estável, ou seja, sonhar é um sonho muito bom.

Sonhar com rato morto

Quando se sonha com rato morto, não é um bom sinal. Este sonho pode representar um momento bem difícil na sua vida familiar ou na sua saúde.

Porém nos casos em que você matou o rato significa que você irá conseguir superar um obstáculo complicado da sua vida.

Sonhar com muitos ratos

Sonhar com muitos ratos significa que você está preocupado com pessoas que te fazem mal. Em alguns casos significa que você está deixando se abalar com essas pessoas, mesmo que elas não sejam uma ameaça real.

Sonhar com rato correndo

Quando se sonha com rato correndo quer dizer que você deve ter mais cautela com as pessoas que estão ao seu redor. Além disso, significa que você deve cuidar um pouco mais da sua saúde e das suas emoções.

Sonhar que está procurando um ratoO que significa sonhar com rato?

Se no seu sonho você estava em busca de um rato, isso quer dizer que uma nova oportunidade poderá aparecer na sua vida em breve. Que você deve correr atrás para não deixar lá passar.

Sonhar com uma ratoeira

Sonhar com uma ratoeira tem diversas interpretações. Se o rato estiver preso na Ratoeira significa que a vitória é sua, que o que tanto sonha está prestes a acontecer.

Nos casos em que a ratoeira somente aparece, sem o rato, é sinal de que você deve tomar cuidado com as pessoas ao seu redor já que a ratoeira é símbolo de percepção.