Prefeitura de Osasco

O fundo de financiamento estudantil, conhecido também como FIES, proporciona com que muitos jovens possam adentraram a faculdade e ter uma formação profissional com preciso muito mais acessíveis. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o cadastro FIES, como se inscrever passo a passo pelo SisFies online.

Uma dúvida muito comum entre os futuros estudantes como solicitar o financiamento estudantil para o curso superior,  já que ele é um financiamento oferecido pelo Ministério da Educação, fazendo com que muitos adolescentes e jovens adentre nas mais variadas faculdades de todo país.

Início do FIES

O FIES foi lançado na década de 90 e é um programa do governo federal. que atende os alunos das Universidades e faculdades particulares que contam com dificuldades em efetuar o pagamento integral das mensalidades. Com o FIES, o aluno pode financiar  em até 100% as suas mensalidades, com juros de apenas 6,5% ao ano. E diferente de outros financiamentos, o FIES só começa a ser pago pelos aluno após concluir a graduação.

Como se inscrever para o FIES

O cadastro para o processo seletivo do FIES fica aberto durante dois meses do ano e pode ser solicitado através do site do MEC.

Para fazer este cadastro FIES,  é necessário preencher todas as informações solicitadas pelo sistema, como documentos, endereço completo, telefone, renda famíliar e diversas outras informações para que o processo seletivo seja realizado da melhor forma possível.

Além disso é fundamental que a faculdade escolhida faça parte do programa, permitindo assim que o processo seja concluído da melhor forma possível.

Pré-requisitos para solicitar o FIES

Os principais requisitos para participar do FIES é que o aluno tenha participado do Enem, não tenha Zerado na redação, deve ter obtido pelo menos 450 pontos na média das notas, o aluno deve apresentar a renda familiar bruta que não pode ultrapassar o valor de 3 salários-mínimos.