Prefeitura de Osasco

O prefeito de Jandira já teve seu bens bloqueados em 2017 e agora o Ministério Público do Estado de São Paulo pede para que Paulo Barufi seja afastado do cargo.

Barufi é acusado de fraude na licitação que contratou a FENAESC para administrar o Hospital de Jandira, que teve suas atividades encerradas ainda em 2017.

O processo que já corre a dois anos está em fase final de tramitação em primeiro grau e o julgamento deverá acontecer em breve.

A promotora de Justiça, Celisa Ágata Lopes Mota, que cuida do caso, manifestou-se pedindo a condenação do prefeito e que ele seja afastado do cargo imediatamente.

Além do afastamento o cargo, a promotora, pede também que Barufi perca os direitos políticos por 8 anos e o ressarcimento do dano causado aos cofres públicos, além de multa prevista em lei. Desta forma, caso condenado, Barufi terá que ressarcir cerca de R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.

A FENAESC é investigada em diversas cidades, acusada de corrupção em prefeituras e tem seus diretores presos há mais de um ano.