Morre ex-vereadora Maria Evangelista de Barueri

Advertisement
Advertisement

Na noite desta sexta-feira, 21, Barueri se despede da ex-vereadora Maria Evangelista (Dem) que morreu após enfrentar problemas de saúde.

Evangelista foi vereadora por quatro mandatos tendo sua base eleitoral no Jardim Mutinga e São Vicente de Paulo, bairros no limite com Osasco.

Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, Maria estava com problemas de saúde a mais de um ano chegando a se afastar da Casa de Leis para se tratar.

Conhecida por sua atuação aguerrida na defesa dos direitos da população mais pobre, Maria Evangelista exerceu quatro mandatos como vereadora (1989-1992; 1993-1996; 1997-2000 e 2013-2016), tendo exercido ainda o cargo de primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2015-2016. A parlamentar deixa marido, quatro filhos e cinco netos.

Veja também  GCM de Barueri prende dois indivíduos por arrastão em ponto de ônibus

O presidente da Câmara Municipal de Barueri, vereador Carlinhos do Açougue (DEM), lamentou a perda e decretou luto oficial na casa por três dias. “Dona Maria foi uma vereadora extraordinária, que dedicou sua vida para trabalhar pelo povo da nossa cidade. Foi uma grande amiga e será sempre um exemplo para todos nós que atuamos na vida pública. Que Deus a receba com todo amor e carinho”, declarou Carlinhos.

O velório acontece na Câmara Municipal de Barueri até às 16h deste sábado e será sepultado no Cemitério da cidade.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 16

Morre ex-vereadora Maria Evangelista de Barueri
Advertisement