⠀Na manhã desta quarta-feira (7), moradores das comunidades conhecidas como áreas 13 e 14, na Zona Sul de Osasco, fizeram um protesto em frente à Prefeitura. Eles pedem diálogo com o prefeito Gerson Pessoa e garantias de moradia diante da ameaça de reintegração de posse.
⠀
Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes cobraram soluções concretas e mostraram preocupação com a possibilidade de serem retirados de suas casas sem alternativa habitacional.
⠀
Após o início do ato, uma comissão de moradores, acompanhada por vereadores, assessores e representantes da OAB, foi recebida pelo secretário de Habitação, Gelso Lima, e outros membros da administração municipal.
⠀
Em nota, a Prefeitura informou que as famílias da área 13, localizada em terreno público, estão cadastradas e serão atendidas futuramente com moradias definitivas, mas ainda sem prazo definido. Enquanto isso, essas famílias devem receber o Bolsa Aluguel.
⠀
A Prefeitura também explicou que os prazos das reintegrações são determinados pela Justiça, pois os processos foram movidos pelo proprietário da área e pelo Ministério Público.
⠀
📌 A situação segue em análise, e os moradores aguardam um posicionamento mais claro da gestão municipal.
⠀
📸 Fonte: Giro S/A
⠀