Prefeitura de Osasco

Mais de 32 mil kits para conversão do sinal de TV analógica para digital foram distribuídos gratuitamente em Osasco. No próximo dia 29 deste mês, o sinal da TV analógica será desligada no município. Ao todo o movimento Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) que é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil esperar entregar 57.493 kits.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.

Para Maria Divina, a distribuição gratuita dos aparelhos a beneficiários de programas sociais do governo federal será fundamental para que ela e sua família possam ter acesso ao sinal digital de televisão. “Eu não ia ter condições de comprar, nem a minha filha. Achei boa a ideia da distribuição”, disse Maria.

Os kits continuarão a ser distribuídos até 90 dias após o desligamento do sinal analógico nas cidades da Grande São Paulo. A meta é que, até o dia marcado para a desativação do antigo modelo de transmissão, 93% dos moradores da região tenham aderido ao sistema digital. “Vamos manter as entregas até depois da data do desligamento, por um ou dois meses e os pontos de retirada, abertos para que a população possa retirar o produto. Mas trabalhamos para que a população retire os equipamentos o quanto antes para que possa ter tempo de fazer a instalação”, disse Carlos Saldanha, coordenador da Seja Digital à Agência Brasil.

Para saber se sua família tem direita a este benefício o cidadão deve consultar o site www.sejadigital.com.br, ou ligar gratuitamente para 147. É preciso apresentar o número NIS ou CPF. Em Osasco, há 1 ponto de retirada na agência dos Correios na rua República do Líbano, no Centro e, nas cidades do entorno, seis.