Prefeitura de Osasco

Seguindo o exemplo de prefeitos da região, Rogerio Lins, anunciou na noite desta sexta-feira (13) medidas de prevenção ao coronavírus, em vídeo publicado em suas redes sociais o prefeito anunciou medidas de contingência na rede pública de saúde, com leitos separados para atendimento, caso algum caso ocorra na cidade.

O prefeito também anunciou a suspensão de todas as atividades voltadas a terceira idade, como aulas de natação e artesanato. Além de aconselhar que grupos da terceira idade devem evitar eventos com aglomeração de pessoas.

As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas. “Por enquanto não existe necessidade de suspensão das aulas. Se apresentarmos algum caso, o protocolo muda. Pode ser que mais para frente venha uma orientação do Ministério da Saúde oriente a suspensão das aulas”, afirmou o prefeito.

Lins ainda recomenda que as pessoas que apresentarem sintomas da doença devem procurar o pronto atendimento. “Se tiverem com febre e com dificuldade respiratória é necessário procurar uma unidade de atendimento. Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. Qualquer alteração, vamos avisar toda a população. Neste momento, estamos tomando medidas de prevenção para os idosos que são os mais vulneráveis à doença”, finalizou Rogerio.