Prefeitura de Osasco

Suspeito preso na porta do CEMEI Mario Quintana já tentou matar o pai, a mãe e a ex-esposa. Em audiência, decidiu-se que deve permanecer detido até o julgamento

Em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (27), a Justiça decidiu manter a prisão preventiva do homem que tentou invadir, na tarde de quarta-feira (26), a CEMEI Mario Quintana, no São Pedro, na zona sul de Osasco. Na delegacia, a polícia civil descobriu que o acusado tem uma longa ficha criminal com passagens por tentativa de homicídio, que foram praticados contra o pai, a mãe e a ex-esposa. Ele também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão do suspeito, que não terá a identidade revelada, aconteceu após os funcionários da creche terem acionado o “botão de pânico” implantado pela Prefeitura de Osasco nas escolas da rede municipal. O sistema é integrado a Central de Monitoramento Escolar, que é comandada pela Guarda Civil Municipal da cidade e é integrada com as demais forças policiais de Osasco.

Assim que o botão foi acionado, as forças policiais foram comunicadas sobre o fato, com isso, uma viatura do 5º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, foi até o local onde o acusado foi desarmado e preso. Foram apreendidas uma faca e um espeto.

Por meio de nota, a Prefeitura de Osasco informou que as forças policiais foram rapidamente acionadas e que o suspeito não teve contato com os alunos ou funcionários da unidade escolar. “Com o acionamento do Botão, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram direcionados para a escola. O suspeito foi rendido pelos policiais militares. Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino”, garantiu

fonte Giro S/A