Prefeitura de Osasco

O isolamento social como prevenção a disseminação do Covid-19 (coronavírus) levanta muita polêmica e gera discussões desde sua implementação.

A justificativa para o isolamento social é evitar a sobrecarga no sistema de saúde. A medida no entanto é controversa, governadores e prefeitos defendem o isolamento, já o Presidente Jair Bolsonaro se mostrou contra o modelo adotado.

Para saber um pouco mais sobre a opinião dos nossos leitores lançamos nesta terça-feira (28) uma enquete através da plataforma Instagram (@osasconoticias) perguntando aos leitores se eles concordam ou não com as medidas tomadas pelo governo estadual e prefeitura.

Participaram da enquete* (até o fechamento da matéria) 1754 pessoas. E para maioria, 1467 pessoas (84% dos participantes), o isolamento social é necessário como forma de conter a disseminação da pandemia.

Leitores também comentaram sobre a resposta, “Demorou para tomarem medidas mais rigorosas”, relatou a leitora A.M. Já para a usuária Why, o isolamento funciona mas não pode acabar, “precisa ser prorrogado”, comentou.

O leitor Rodrigo Soares alertou, cobrou maior fiscalização e conscientização das pessoas. “Pena que o povo de Osasco não compreende o que é isolamento social e ninguém está respeitando . O povo tudo na rua, achando que está de férias.”, escreveu Rodrigo.

Siga o Instagram do Osasco Notícias (@osasconoticias@osasconoticias) para participar das nossas enquetes.

(*) resultado é o levantamento de opiniões, sem controle de amostra, que não utiliza método científico para sua realização e depende apenas da participação espontânea do interessado.