Prefeitura de Osasco

No último sábado (15) a Prefeitura de Osasco apresentou para a população os novos Guardas Municipais e entregou novas viaturas e motocicletas durante evento no Calçadão da Rua Antônio Agú.

Durante o evento o prefeito, Rogério Lins, passou a tropa em revista e cumprimentou todos os novos agentes. Rogério também falou dos investimentos na segurança pública, que aumentaram 77%, resultando numa melhora na infraestrutura e qualidade de trabalho dos guardas. “Nosso povo merece mais segurança e temos trabalhado efetivamente para isso, aumentamos em 77% os investimentos em segurança pública, com a chegada dos novos concursados dobramos o efetivo da GCM, investimos em infraestrutura moderna e adequada com as novas viaturas e motocicletas entregues hoje e aumentamos os recursos em tecnologia, com o monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) e, em janeiro, com o aplicativo DETECTA que fará leitura de placas, ajudando a localizar veículos roubados ou furtados, além de comunicação direta com as polícias Civil e Militar”, explicou o prefeito.

Novos veículos alugados

Além da apresentação dos novos agentes, a população que realizava suas compras no Calçadão ainda pôde ter acesso a nova frota de veículos que conta com modernos carros e motos. A prefeitura optou por alugar os veículos ao invés de comprá-los pois desta forma a medida que o veículo apresentar problema mecânico ele possa ser substituído imediatamente, além de manter uma frota sempre com veículos novos.

Após a apresentação as novas viaturas seguiram em comboio pelas principais avenidas de Osasco.