Iluminação por LED chega ao Munhoz Jr.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na segunda-feira, 2/7, a nova iluminação com lâmpadas de LED na Rua Eurico da Cruz, no Jardim Munhoz Jr., na zona Norte. A via também recebeu serviços de zeladoria, como poda de árvores, capinagem,  remoção de entulho, limpeza de bocas de lobo e pinturas de guias e sarjetas. As ruas Piacatu, Pacaembu e Professora Adelaide Escobar Bueno também foram contempladas. As ações são feitas em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e de Serviços e Obras.

A Rua Eurico da Cruz agora conta com 68 luminárias de LED, que substituíram as de vapor de sódio. A Rua Piacatu recebeu 26. As próximas serão as ruas Reinaldo Luiz Dogato e Vitorino Basílio dos Santos.

Osasco conta com 36 mil pontos de iluminação pública e a meta da Prefeitura é substituir todas as lâmpadas de vapor de sódio por LED nos próximos anos, que iluminam mais e consomem menos energia.

Os moradores do bairro comemoraram a troca das luminárias. “Com as ruas mais claras, acredito que as pessoas se sentirão mais seguras e motivadas a fazer atividade física à noite na pista de caminhada no canteiro central”, disse a dona de casa Nilce Barbosa da Costa Conceição, 51 anos.

Veja também  Prefeito Rogerio Lins e Primeira-dama são levados ao hospital após explosão em Arraiá do Servidor

Durante a vistoria, Rogério Lins conversou com moradores e falou de outras ações de governo em áreas como a Saúde, com a reforma de prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde (UBS), e segurança. “Quando temos uma cidade com árvores podadas e ruas mais iluminadas, as famílias se sentem mais seguras. Mas para reforçar a  segurança, criamos o programa Amanhecer Seguro, por meio do qual nossos guardas municipais fazem rondas com motos nos pontos de ônibus da cidade para garantir mais tranquilidade para quem sai cedo de casa para trabalhar”, disse o prefeito.

Outra importante ação aconteceu na viela de acesso à rua Dona Palmira, no Jardim Helena Maria. O local passou por ampla limpeza e reforma do calçamento. Foram removidas diversas toneladas de lixo, entulhos, móveis, colchões, compensados e eletrônicos inutilizados. Todo esse material contribuía para a proliferação de ratos e baratas.

Os secretários de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro, de Meio Ambiente, Marcelo da Silva, e de Saúde, José Carlos Vido, também acompanharam a entrega da nova iluminação no Jardim Munhoz Jr.

Avaliação média:
Total de Votos:

Iluminação por LED chega ao Munhoz Jr.