Categorias: Osasco

Hospital Antônio Giglio tem cirurgias por videolaparoscopia

(Osasco) Parece que a parceria entre a Fundação do ABC e o Hospital Municipal Central Antônio Giglio está começando a render bons frutos. O Hospital acaba de implementar o serviço de cirurgias por videolaparoscopia. Esse tipo de cirurgia é pouco invasivo e substitui diversos procedimentos que necessitavam de grandes cortes na região abdominal do paciente. No procedimento, apenas três pequenos furos são feitos e por eles a cirurgia é realizada através de um mecanismo ótico, onde o cirurgião pode acompanhar por um monitor todo o procedimento.

Desta forma, com o procedimento, o paciente tem um tempo menor de internação, redução na dor pós-operatória e um prazo menor de recuperação e retorno às funções de seu cotidiano.

Na ultima quinta-feira (18), o primeiro paciente do novo procedimento passou por uma cirurgia para retirada da vesícula – colecistectomia. O paciente foi submetido à cirurgia no período da manhã e teve alta hospitalar no mesmo dia.

Osasco tem cirurgia por videolaparoscopia no Hospital Celso Giglio (Foto: Secom)

“É a primeira vez que o Hospital Antônio Giglio recebe esse tipo de investimento, que certamente trará grandes benefícios à população de Osasco”, comemora o superintendente da unidade, Dr. Alessandro Neves, que detalha: “A videolaparoscopia, também conhecida como videocirurgia ou simplesmente laparoscopia, pode ser utilizada em muitos setores da medicina. Em Osasco, inicialmente vamos focar as áreas de Cirurgia Geral, para retirada da vesícula, e Ginecologia, em cirurgias de ovário e laqueadura”.

Veja também:
Hospital Antonio Giglio adota novo procedimento de atendimento
Hospital Antonio Giglio ganha 8 novos leitos de UTI

O Dr. Alessandro Neves ainda revelou que procedimentos por videolaparoscopia no Hospital Antonio Giglio não são opções e sim regras para procedimentos, onde 100% das cirurgias de vesícula, ovário e laqueadura serão feitas por vídeo. As únicas exceções se darão quando o procedimento não for recomendado por razões médicas.

Além de todos os benefícios citados acima, a videolaparoscopia também traz uma redução nos custos hospitalares, o que poupa recursos para que o município possa investir em outras áreas da saúde e diminui o tempo de permanência do paciente, liberando espaço para outros e reduzindo assim o tempo de espera por uma cirurgia na rede pública.

Share
Publicado por
Paulo Macedo

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025