Prefeitura de Osasco

Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso na manhã desta segunda-feira (24), em um açougue na cidade de Osasco.

O suspeito estava foragido desde julho de 2017, quando estuprou uma criança, de apenas 10 anos, na cidade de Icatu, no estado do Maranhão, nordeste do país.

Foi expedido o mandado de prisão preventiva após o crime, mas o suspeito fugiu para o estado de São Paulo e seu paradeiro era desconhecido.

Há cerca de duas semanas, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foram comunicados pelos investigadores do Maranhão sobre o cadastro do homem em um site na região de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Após rastrear brevemente a possível residência em Embu das Artes, os agentes conseguiram identificar um primeiro local de trabalho em um açougue e posteriormente o verdadeiro endereço.

Na manhã de hoje, já com o mandado em mãos, uma policial se deslocou ao estabelecimento comercial e encontrou o suspeito trabalhando como açougueiro.

O homem foi detido e encaminhado à sede do DOPE, onde foi ouvido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização do exame de corpo de delito e, na sequência, para a prisão.

FONTE CORREIO PAULISTA