Prefeitura de Osasco

Um funcionário de um posto foi preso em flagrante, por suspeita de fraude em bombas de combustíveis, na manhã deste sábado (12), na rua Águas da Prata, no Rochdale, em Osasco, durante a 15ª etapa da Operação Combustível Limpo na Capital e região Metropolitana.

Durante a força-tarefa com representantes da Secretarias da Justiça e Cidadania, do Ipem-SP, do Procon-SP e da Polícia Civil, os agentes flagraram o detido acionando um dispositivo eletrônico que possivelmente alterava a quantidade do produto vendido ao consumidor.

Além deste, ao menos dois postos da cidade passaram por averiguação na cidade de Osasco. A operação está em andamento e outros estabelecimentos podem ser averiguados.

De acordo com a Secretaria de Justiça, o aumento exorbitante dos combustíveis motivou mais uma etapa da Operação Combustível Limpo. O secretário Fernando José da Costa acompanhou a ação.

O caso foi registrado no plantão policial do 5º DP de Osasco e Delegacia de Proteção ao Consumidor em São Paulo.

Força-tarefa Combustível Limpo

Desde a sua criação, a força-tarefa realizou 14 operações que resultaram na fiscalização de 64 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André. Destes, 33 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados.
Participam Ipem, Procon e Polícia Civil.

Em janeiro deste ano, durante a 11ª fase da operação, três das cinco bombas de combustível do Auto Posto Portal do Piratininga, localizado na Rua Francisco de Assis Vasconcelos, bairro Piratininga, acabaram lacradas. Técnicos do Ipem-SP constataram que a cada 20 litros de combustível pagos, o consumidor recebia 1,3 litro a menos. Os lacres das bombas estavam violados, o que permite ajustes nos equipamentos. O posto será autuado e a multa varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

Por: Rodolfo Andrade
Fonte Noticias Osasco