Prefeitura de Osasco

Os fãs de Harry Potter, que se sentiam órfãos depois do final da série de livros e filmes, tem um grande motivo para comemorar. De acordo com JK Rowling Harry Potter fará sua estreia nos palcos de Londres no próximo ano com a peça “Cursed Child” (Criança Amaldiçoada, em tradução livre). A peça teatral tem colaboração de Rowling.

Em seu Twitter JK Rowling revelou que a peça é resultado de uma parceria entre ela, o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany. “Eu não quero dizer muito mais porque não quero estragar o que sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs”, escreveu ela no Twitter. “No entanto, posso dizer que não é uma prequela”, completou.

Harry Potter estará nos teatros com 'Cursed Child'
Harry Potter estará nos teatros com ‘Cursed Child’

A autora, que é uma das mais vendidas no mundo, disse que recebeu inúmeras propostas para fazer uma continuação de Harry Potter, mas acredita que a peça de teatro pode ser a única forma encontrada para uma nova história do bruxinho.

Em 2013, JK Rowling já havia antecipado que poderia, através do teatro, explorar histórias não contadas no período da infância de Harry. Ao todo, a série Harry Potter vendeu 450 milhões de cópias em todo mundo e os filmes da série renderam mais de 7 bilhões de dólares em bilheteria.