A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, começa nesta quarta-feira (15) a intensificação da campanha de vacinação contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. A intensificação tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e jovens que ainda não receberam a imunização.
As doses da vacina tríplice, que protege contra a caxumba, a rubéola e o sarampo estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do estado de São Paulo até o dia 31 de agosto e devem ser imunizadas pessoas com idade entre 1 e 29 anos que ainda não tomaram as duas doses previstas no calendário nacional de vacinação.
Pessoas de 30 a 49 anos poderão se vacinar, se for necessário, por isso é importante apresentar a carteira de vacinação ao profissional de saúde, para que este avalie se é necessário ou não a aplicação da dose. Já os bebês com mais de seis meses deverão receber a dose zero, que não é contabilizada no calendário de vacinação.
Para pessoas acima de 60 anos não há indicação para vacinação, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus e já desenvolveu imunidade.
A Stone, referência em tecnologia financeira no Brasil, está com inscrições abertas para o seu…
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…