Prefeitura de Osasco

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (11), a adoção da Fase Emergencial do Plano SP que define medidas ainda mais restritivas de isolamento social que a fase vermelha. O objetivo é frear o avanço de contaminação da pandemia Covid-19.

Durante a apresentação, o Governo divulgou um vídeo com dados de hospitais de diversas regiões do estado com ocupação de 100% nos leitos de UTI. Ainda segundo o Governo, 53 estão com todos os leitos ocupados. De acordo com dados do governo estadual, o estado de São Paulo está com 87,6% dos leitos de UTI ocupados.

Todos os setores do comércio deverão funcionar no sistema de retirada – incluindo as lojas de materiais de construção que são consideradas essenciais.Governo de SP anuncia fase emergencial do plano SP

Os templos religiosos poderão permanecer abertos, mas não poderão realizar cultos coletivos. Atividades esportivas coletivas também estão proibidas.

tele-trabalho é obrigatório para todas as atividades administrativas não essenciais. Essa regra é válida para órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial.

Em relação ao setor alimentos, o sistema de drive-thru pode funcionar entre às 5h e 20h. As entregas (delivery) de qualquer setor do comércio estão liberadas.

Está proibido o uso de praias e parques bem como qualquer tipo de atividade que gere aglomeração. O uso de máscaras é obrigatório em ambientes externos e internos. Há toque de recolher entre às 20h e 5h.

Para diminuição da transmissão no transporte público, o Governo do Estado sugeriu horários escalonados de entrada no trabalho. A sugestão é que os profissionais da indústrias entrem entre às 5h e 7h; trabalhadores do setor de serviço entre às 7h e 9h; e funcionários do comércio das 9h às 11h.