Prefeitura de Osasco

A Força Tática do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito (CPA-M8) da Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde de hoje, quatro homens que atearam fogo em um ônibus na avenida Victor Civita, no Conceição na noite de ontem, 11.

A ação criminosa deixou mais de 45 mil pessoas sem transporte na região.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe da PM patrulhou as via do bairro diante das características de um dos suspeitos conseguiu localizá-lo e abordá-lo pela Avenida dos Trabalhadores. Ao ser abordado o criminoso confessou aos agentes de segurança a sua participação no ato criminoso.

Na sua casa foram localizados dois galões com 3,6 litros de gasolina e uma motocicleta de sua propriedade, ambos utilizados para incendiar o coletivo.

Com dados dos outros participantes, a busca continuou quando a equipe conseguiu localizar e prender outros três participantes do crime. Com um dos criminosos foi localizado um aparelho celular roubado em data anterior e todos os participantes presos pelo crime foram reconhecidos por testemunhas. Um quinto participante foi reconhecido por fotos, porém não foi localizado pelos policiais.

A Prefeitura de Osasco garantiu na manhã de hoje que os ônibus circulará normalmente sob pena de multa caso as concessionárias não cumpra o contrato.

A PM reposicionou estrategicamente na região e garante a segurança das vias do local.

O caso foi registrado no 2° DP do Novo Osasco e os criminosos permanecem a disposição da Justiça.