Prefeitura de Osasco

O Cineclube SESI-SP apresenta grandes sucessos de bilheteria, com temática infantil e infanto-juvenil, no mês de julho, no SESI Osasco. Toda quinta, às 16h, filmes infantis, e às 19h30, sucessos infanto-juvenis. A entrada é gratuita e a pipoca está garantida. As reservas dos ingressos e a programação completa estão disponíveis no Meu SESI (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Filme Dia Horário
Frozen: Uma aventura congelante 5 de julho 16h
Atômica 5 de julho 19h30
Enrolados 12 de julho 16h
Alice no País das Maravilhas (2010) 12 de julho 19h30
Zootopia 19 de julho 16h
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar 19 de julho 19h30
O Rei Leão 26 de julho 16h
Animais Fantásticos e Onde Habitam 26 de julho 19h30

Sinopses:

Frozen: Uma Aventura Congelante | Frozen (dublado)
EUA, 2013, exibição digital em Blu-ray Disc, Colorido, 102 min, dublado em português
Classificação Livre


A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado de Kristoff e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Encontrando condições de Everest, trolls místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff enfrentam obstáculos em uma corrida para salvar o reino. ‘Frozen – Uma aventura congelante’ apresenta animação com personagens memoráveis e músicas inesquecíveis. É diversão deslumbrante para toda a família!
Animação, 102 min
Direção:  Chris Buck, Jennifer Lee

 

Atômica | Atomic Blonde (dublado)
Alemanha/Suécia/EUA, 2017, exibição digital em Blu-ray Disc, Colorido, 115 min, dublado em português
16 – Não recomendado para menores de 16 anos

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Ação, 115 min
Direção: David Leitch | Elenco: Charlize Theron, James McAvor

Enrolados | Tangled (dublado)
EUA, 2010, exibição digital em Blu-ray Disc, Colorido, 100 min, dublado em português
Classificação Livre

A Disney apresenta uma nova versão de um dos contos mais engraçados de todos os tempos. Toda sua família vai se enrolar na diversão, emoção e aventura deste filme mágico! Quando o criminoso mais procurado e charmoso do reino, Flynn Rider, se esconde em uma misteriosa torre, a última coisa que ele espera é encontrar Rapunzel, uma garota espirituosa com um super poder incomum: 21 metros de cabelo dourado e mágico. Juntos, o casal parte em uma fantástica jornada recheadas de heróis surpreendentes, muita risada e expectativa. Solte os cabelos e prepare-se para se divertir muito com Enrolados.


Animação, 100 min
Direção: Nathan Greno, Byron Howard

 

Alice no País das Maravilhas (2010) | Alice in Wonderland (dublado)
EUA, 2010, exibição digital em DVD, colorido, 109 min, dublado em português
10 – Não recomendado para menores de 10 anos

Alice é uma jovem que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha o relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local que esteve há dez anos, apesar de não se lembrar de nada. Lá ela encontra o Chapeleiro Maluco e tem que lidar com a ira da poderosa Rainha de Copas.

Fantasia, 109 min
Direção: Tim Burton | Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bohan Carter, Crispin glover, Matt Lucas, Mia Wasikowska

 

Zootopia | Zootopia (dublado)
EUA, 2016, exibição digital em Blu-ray Disc, Colorido, 108 min, dublado em português
Classificação Livre

Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi na versão dublada) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi na versão dublada) para desvendar um grande mistério. Além de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi emprestarem suas vozes para os protagonistas do filme, Judy Hopps e Nick Wilde, na versão brasileira do filme, o jornalista Ricardo Boechat dá voz ao personagem Boi Chá, o famoso jornalista da bancada do Zoo News. Para deixar tudo ainda mais divertido e com muito brilho, a cantora Shakira dá voz à personagem Gazella, a maior estrela pop de Zootopia, além de interpretar a canção Try Everything, da trilha sonora do filme.

Animação, 108 min
Direção: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

 

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar | Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales (dublado)
EUA, 2017, exibição digital em DVD, Colorido, 130 min, dublado em português
12 – Não recomendado para menores de 12 anos

Nessa aventura cheia de ação o Capitão Jack, que anda passando por uma onda de azar, sente os ventos da má sorte soprando com muita força quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência para ele então é o lendário tridente de Poseidon, mas para encontrá-lo ele terá que estabelecer uma inconveniente aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma linda e brilhante astrônoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem e teimoso marinheiro britânico. À frente do Dying Gull, seu navio vergonhosamente pequeno e velho, o Capitão Jack busca não somente reverter a sua recente onda de má sorte, mas também salvar a sua própria vida lutando contra o inimigo mais assustador e malvado que ele já enfrentou.

Aventura, 130 min
Direção: Joachim Ronning, Espen Sandberg | Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwattes, Kaya Scodelario

 

O Rei Leão | The Lion King (dublado)
EUA, 1994, exibição digital em DVD, colorido, 88 min, dublado em português
Classificação Livre

O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricato chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Animação, 88 min
Direção: Roger Allers, Rob Minkoff

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Fantastic Beasts and Where to Finde Them (dublado)
Reino Unido/EUA, 2016, exibição digital em Blu-ray Disc, Colorido, 132 min, dublado em português
12 – Não recomendado para menores de 12 anos

O ano é 1926 e algo misterioso, que ameaça expor o mundo bruxo, está deixando rastros de destruição nas ruas de Nova York. Newt Scamander chega à cidade durante sua excursão mundial para pesquisar e resgatar criaturas mágicas quando o No-Maj Jacbob Kowalski deixa que alguns desses animais escapem acidentalmente da maleta mágica de Newt. Então um grupo de improváveis heróis precisa recuperá-los antes que eles possam causar mais estragos. Só que a missão desse corajoso grupo está prestes a esbarrar com as poderosas forças das trevas.

Aventura, 132 min
Direção: David Yates | Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller

Cineclube SESI-SP

Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos.  Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.