Prefeitura de Osasco

Nos dias 13 e 14 de julho, sexta e sábado, às 20h, o SESI Osasco recebe o espetáculo Favor Beber o Leite, Senão Estraga, do Coletivo Cronópio. Repleta de humor e metáforas, a peça retrata como lidamos com os sonhos e expectativas ao longo da vida. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Quando uma jovem recebe a visita de um coelho em seu 15º aniversário, ela se vê obrigada a segui-lo até o lugar onde moram os sonhos. Lá, reencontra os desejos esquecidos – ou não – no arco do tempo. Assim como em Alice no País das Maravilhas, a história gira em torno da passagem da adolescência para a vida adulta e como lidamos com as mudanças. Quantos sonhos se perdem e quantos outros surgem em cada etapa da vida?

Favor Beber o Leite, Senão Estraga traz no próprio nome a referência ao frasco de leite encontrado por Alice, com a etiqueta “Beba-me”. Assim como no conto, a jovem protagonista do espetáculo se vê obrigada a cumprir a ordem e fazer o que lhe foi mandado. Seja na adaptação ou no conto original, beber o leite é uma metáfora da fase que todos já enfrentamos: crescer.

Com recursos visuais e 1250 bexigas em cena, que representam os sonhos e desejos, o espetáculo une a tecnologia ao teatro para criar uma atmosfera imersiva e lúdica. O telão mostra trechos documentais da vida dos atores, ao mesmo tempo em que as bexigas estouram ao longo da peça. A cada balão perdido, um sonho se vai e outro nasce em seu lugar. Assim, ficção e realidade se complementam e mostram ao espectador como cada um enfrenta seu próprio ritual de passagem.

Ficha técnica

Direção e dramaturgia: Alice Nogueira | Elenco: Ana Junqueira, Débora Peccin, Gabriel Labaki, Julia Terron, Leonardo Birche, Tathiana Botth | Iluminação: Cris Souto | Vídeoarte: Lucas Bêda, Verônica Gentilin | Figurino: Sandra Pestana | Direção musical e trilha original: Fábio Freire | Cenário: Zé Valdir, Alice Nogueira | Adereços: Zé Valdir | Coordenação de produção: Alice Nogueira, Leonardo Birche | Projeto gráfico: Renan Marcondes | Fotografia: Ligia Jardim

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Para o ano de 2018, a seleção de espetáculos com perfil mais polêmico reflete a importância do debate de ideias, por vezes difícil, mas fundamental para o avanço da sociedade contemporânea. Os espetáculos se destacam não apenas pela relevância dos temas abordados, como pelo reconhecimento do público e da crítica especializada, muitos deles premiados.

SERVIÇO
Onde? Teatro do SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri, 23/83 (Esq. com a Getúlio Vargas) – Jardim Piratininga, Osasco,SP.
Quando? 13 e 14 de julho, sexta e sábado, às 20h
Capacidade: 217 lugares 2 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Modalidade: Juvenil/Adulto
Gênero: Comédia épica
Informações: 11 3602 6200
Site: osasco.sesisp.org.br
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.