Prefeitura de Osasco

Nesta quarta-feira (4), o deputado estadual Emidio de Souza (PT), anunciou oficialmente que será pré-candidato a prefeito na eleição deste ano. Para o anúncio, Emidio, convocou uma coletiva de imprensa na Câmara de Osasco.

Emidio afirmou ainda que vê esse anúncio como importante para que a população saiba quem são os candidatos na disputa pelo executivo municipal.

Atualmente Deputado Estadual, Emidio, foi prefeito por dois mandatos em Osasco, de 2005 até 2012, e acredita que o trabalho realizado nas duas gestões são credenciais para colocá-lo na disputa.

Indagado sobre a escolha do vice-prefeito, Emidio respondeu que as conversas estão em andamento, que vem conversando com lideranças e que acredita que o postulante ao cargo deve ter um perfil diferente do dele, principalmente na orientação política já que seu perfil é de centro-esquerda.

 Perguntado sobre a rejeição ao PT, o deputado acredita que os bons resultados obtidos por Haddad na disputa presidencial em 2018 podem se repetir em Osasco.

Emidio entra na disputa com o atual prefeito Rogerio Lins, que irá buscar a reeleição, os vereadores Dr. Lindoso é De Paula (que brigam internamente pela legenda do PSDB), Dateninha (Solidariedade) e Cacildo Nunes (Novo). Outros nomes devem entrar na disputa e lançar suas pré-candidaturas nas próximas semanas.