Prefeitura de Osasco

O Hospital Municipal de Barueri, administrado pelo Instituto Hygia, oferece aos pacientes o Cantinho da Beleza, um projeto que tem como objetivo oferecer a seus pacientes atendimentos na área de estética.

Este atendimento é realizado por profissionais da área que, voluntariamente, oferecem serviços como cortes de cabelo e maquiagem. A ideia central é auxiliar no aumento da autoestima e assim, consequentemente, acelerar na melhora dos pacientes.

“Achei a ideia do Cantinho da Beleza maravilhosa. A gente se sente cuidada como se estivesse em um hospital particular”, revela Luana Francine de Freitas.

“Este trabalho do hospital, pra mim hoje, é uma novidade por ser um trabalho feito aqui dentro. Pra mim isso me alegra muito”, conta o cabeleireiro Sebastião Nunes da Silva, voluntário no projeto.

O Instituto Hygia é uma Organização Social (OS), que atua na gestão em saúde, assistência social, educação de forma sustentável, por meio da valorização, promoção e defesa dos bens e direitos humanos, visando o exercício da cidadania. A finalidade social do Instituto HYGIA está em promover a saúde integral, a qualidade de vida e a sustentabilidade, por meio da cooperação e articulação, junto às instituições de natureza pública e/ou privada, através de convênios, parcerias, assessorias e consultorias técnicas, agregando valores em redes intersetoriais, em todo o território nacional, na construção de sociedades sustentáveis, com foco social e ético.