Prefeitura de Osasco

Durante transmissão ao vivo através de suas redes sociais, o prefeito Rogerio Lins, pediu que a população evite compartilhar informações extraoficiais sobre os casos de coronavírus em nossa cidade. “Gostaríamos de pedir para as pessoas não divulgarem informações que não são oficiais”, disse.

Para exemplificar, Lins, citou duas informações que circularam nessa segunda-feira (16), nas redes sociais. A primeira delas é que existe um caso de coronavírus no Hospital Antônio Giglio e outro de um professor de JiuJitsu que diz que um atleta da cidade está contaminado.

“Hoje vimos nas redes sociais circulando de que tem um caso confirmado de coronavírus no Hospital Antonio Giglio. Essa informação não procede”, garantiu o prefeito. “Viralizou um vídeo nas redes sociais um vídeo que dizem que é de um lutador da nossa cidade dizendo também que havia sido confirmado um caso de coronavírus. Essa informação também não procede”, completou.

Segundo o prefeito, ele mesmo entrou em contato com o professor de jiujitsu e que trata-se de um aluno que mora em Cotia, e que os alunos da academia estão sendo acompanhados pela Secretaria da Saúde.

Desta forma, Osasco, ainda não tem nenhum caso confirmado de contaminação por coronavírus.