Prefeitura de Osasco

Chá de canela para menstruação – A canela é uma especiaria muito utilizada em diversas preparações. Originária da Ásia, essa especiaria pode ser utilizada para a temperagem de doces, salgados e até mesmo bebidas. E uma das bebidas feitas com a mesma é o chá de canela, que pode ser combinado com outros ingredientes, trazendo diversos sabores e sensações.

Quando falamos em chá de canela não podemos deixar de falar que o mesmo além de ser saboroso, traz diversos benefícios para a saúde, melhorando a eficiência da insulina no corpo, otimizando a queima de glicose depois da refeição e inibindo o ganho de peso, auxilia o combate ao envelhecimento precoce e também, auxilia na melhora da digestão.

Chá de canela pode acelerar a menstruaçãoChá de canela para menstruação

Muito se comenta sobre o poder do Chá de canela para acelerar a menstruação, e devemos dizer que isso pode acontecer sim. O chá estimula a contração uterina, fazendo com que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias. Além disso, ao consumir o chá, o fluxo menstrual vem com uma maior intensidade, em um período de 4 a 7 dias.

Chá de canela é abortivo?

Muitas pessoas acreditam que o chá de canela é abortivo, porém, devemos dizer que ainda não existem estudos que comprovem ou até mesmo que descartem a possibilidade. Porém, alguns médicos recomendam que as mulheres evitem o chá durante o período de gravidez.

Principais benefícios do Chá de Canela

O chá de canela oferece diversos benefícios para a saúde, entre eles, podemos listar:

Ajuda a prevenir e controlar o diabetes:

Dentre os principais componentes da canela, podemos listar o cromo, que tem como grande ponto positivo melhorar a sensibilidade do corpo, desta forma, pessoas que são resistentes a insulina, pré diabéticos ou diabéticos, tem o poder de controlar o índice glicêmico.

Auxilia no emagrecimento, pois atua na ação da insulina, mas para isso, é fundamental ter uma alimentação balanceada. O mesmo não apresenta nenhum tipo de resultado quando consumido sozinho.

Atua no controle do colesterol: Por possuir propriedades antioxidantes, a canela atua na redução do colesterol.

Ajuda a combater resfriados: Associado ao gengibre, o chá de canela combate os sintomas do resfriado, assim como, previne também. 

Previne o envelhecimento precoce: Relacionado diretamente ao envelhecimento precoce, o chá de canela tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, pela presença do cálcio, ferro e manganês, que neutralizaria os radicais livres, ligados a estes problemas.