Prefeitura de Osasco

A cerimônia de posse dos secretários de Rogério Lins, inicialmente marcada para esta quarta-feira (4), foi adiada pela assessoria de comunicação do prefeito.

Conversamos mais cedo com Rogério Lins, que avisou sobre o adiamento e explicou os motivos. De acordo com ele, ainda não houve tempo para conversar com todas as pessoas que ele gostaria. Rogério também frisou que este corpo de secretários deve ser comprometido e técnico, por isso as conversas têm se estendido um pouco mais.

Além disso, Lins destacou que, devido à situação financeira da cidade, algumas secretarias serão extintas, já outras virarão departamentos ou coordenadorias. Um bom exemplo é a secretaria de Comunicação, que deverá voltar a ser um departamento.

Entre os nomes já confirmados para o secretariado de Lins estão Emília Cordeiro (Comunicação), José Carlos Vido (Saúde), Gelso de Lima (Governo), Sergio Di Nizo (Administração) e Ana Paula Rossi (Educação). O advogado Flávio Christensen que foi anunciado, no início de dezembro, no Jurídico, rejeitou o pedido para poder se dedicar exclusivamente aos seus clientes.

Entre os nomes especulados, Delbio Teruel ganha força na Secretaria de Esportes, Dr. Alexandre Bussab deverá assumir a pasta de Indústria Comércio e Abastecimento, Valdeci Magdanelo, a Secretaria de Segurança, o advogado Ivo Gobatto Junior é cotado para Assuntos Jurídicos e Bognar pode assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

A assessoria de Lins ainda não confirmou nova data para posse dos secretários.