Castello recebe mais de um milhão de veículos neste final de ano

O sistema Castello-Raposo recebeu nos feriados de Natal e Ano Novo mais de 1,4 milhão de veículos.

Esse volume ficou 4% abaixo do esperado pela CCR ViaOeste para o período da Operação Natal (entre a quarta-feira, 23, e o domingo, 27 de dezembro) e  Operação Ano Novo (entre a segunda-feira, 28 de dezembro, e o domingo, 3 de janeiro).

Durante as duas Operações foram registrados 88 acidentes, com 38 vítimas, sendo uma fatal.

As equipes de atendimento da concessionária estiveram com seu contingente reforçado para atender a demanda adicional de veículos. Já as praças de pedágio operaram com capacidade plena de arrecadação.

Pontos móveis de ajuda ao usuário (Casa do Usuário Móvel) foram disponibilizados para informações, na Rodovia Castello Branco, no km 41 (23, 24, 30 e 31 de dezembro – sentido Interior) e km 39 (27 de dezembro e 3 de janeiro – sentido Capital).

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e promover um trânsito mais seguro, a concessionária distribuiu panfletos nas praças de pedágio e divulgou mensagens nos painéis ao longo das rodovias sobre a importância de abastecer o carro antes de viajar, os riscos da mistura de álcool e direção e do excesso de velocidade.

Com informações da CCR ViaOeste

Relacionado