Prefeitura de Osasco

O segundo final de semana da 38ª Festa Junina de Jandira promete aquecer as noites de junho. Neste sábado (23/06), sobe ao palco da Praça de Eventos o cantor Belo. Já no domingo (24/06), a festa fica por conta do grupo de música tradicional nordestina, Forrueiros, com abertura de Serginho Viola e Barra Mansa. Além dos nomes consagrados, artistas locais também se apresentam nos dias de festa: no sábado, Léo Azis, e no domingo, Velaske Brawm.

 A tradicional quermesse de Jandira começou no último sábado (16/06), com show de abertura da banda Pandora e Negritude Jr. como atração principal. Já no domingo (17/06), o público conferiu o show da dupla Maurício e Mauri, com abertura do grupo de rap Master Bone. Nos dois dias, grande presença de famílias – com milhares de crianças, jovens e adultos – barracas com comidas e danças típicas e um parque de diversões marcaram a abertura da festa.

Negritude Jr, se apresentou no último sábado. (Foto: Flavio “Lenhador” Ricardo)

Grandes nomes da música nacional, como a cantora Paula Mattos e o cantor Frank Aguiar, a dupla Caju e Castanha e o sambista Péricles, ainda se apresentam no palco até 22 de julho, sempre aos sábados e domingos. Assim como no ano passado, a entrada é gratuita em todos os dias de festa. No entanto, a entrada de menores de 18 anos somente será permitida com acompanhamento de pais ou responsáveis. A programação, que começa às 18h, inclui a participação de artistas da região, que se apresentam em todos os dias de festa. Os shows principais acontecem a partir das 21h.

Além dos shows musicais, o público conta com um parque de diversões e cerca de 40 barracas com comidas, bebidas e brincadeiras típicas, que são administradas por entidades sociais vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade de Jandira. “Estamos cumprindo uma meta de governo, que é oferecer diversão segura, para toda a família e, principalmente, com entrada gratuita. Toda a população está convidada a fazer parte da nossa tradicional quermesse”, destacou o prefeito Paulo Barufi.

Confira a programação da 38ª edição da Festa Junina: