Prefeitura de Osasco

Na noite desta terça-feira (1) a Câmara Municipal votou pela rejeição das contas referentes ao exercício de 2013 da prefeitura de Osasco. Nas últimas semanas Lapas e aliados tentaram articular para que os vereadores votassem pela aprovação das contas do ex-prefeito, mas, as negociações parecem não ter produzido efeitos.

Foram 12 votos favoráveis ao parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que rejeitou as contas da prefeitura por não investir o mínimo de 25% do orçamento na educação, de acordo com o que determina a Lei.

Antes de abrir votação o presidente da casa, Dr. Lindoso, leu a íntegra da defesa de Jorge Lapas, dando assim, amplo direito a defesa, garantido por lei.

Agora o ex-prefeito poderá recorrer na justiça para tentar reverter a situação. Caso não consiga a rejeição também poderá deixá-lo inelegível por 8 anos, caso exista contestação durante a próxima disputa eleitoral, mas essa decisão cabe à Justiça Eleitoral. É provável que Lapas venha como candidato a deputado federal em 2018.

Como votaram os vereadores:

Pela rejeição

Cláudio da Locadora (PV)
Daniel Matias (PRP)
De Paula (PSDB)
Didi (PSDB)
Renato Bonin (PR)
Ni da Pizzaria (PODE)
Pelé da Cândida (PSC)
Ralfi Silva (PODE)
Ribamar Silva (PRP)
Ricardo Silva (PRB)
Rogério Santos (PODE)
Tonilo (PCdoB)

Pela aprovação

Alex da Academia (PDT)
Batista Comunidade (PTdoB)
Doutora Régia (PDT)
Jair Assaf (PROS)
Josias da Juco (PSD)
Mario Luiz Guide (PSB)
Tinha Di Ferreira (PTB)

Ausente

Lúcia da Saúde (PSDC)

Abstenção

Dr. Lindoso (PSDB)