Calcinha absorvente: o que é e como funciona e suas recomendações

Advertisement
Advertisement

Calcinha absorvente, o que é e como funciona, recomendações – Com o avanço tecnológico, cada vez mais aparecem novas técnicas e novos métodos que prometem facilitar a vida das pessoas, é um produto que vem dando o que falar é a calcinha absorvente, que promete auxiliar e muito a vida de todas as mulheres, sendo uma boa alternativa para os dias de menstruação. Para quem ainda tem dúvidas sobre este produto, hoje vamos falar um pouco mais sobre a Calcinha absorvente, o que é e como funciona, recomendações e tudo mais o que você precisa saber.

O que é a calcinha absorvente?

No começo de 2017 chegou no país a primeira marca de calcinhas absorventes, onde a ideia é substituir o absorvente, tanto o interno como o externo e também, substituir os coletores menstruais. A ideia principal das calcinhas é trazer mais conforto e mais comodidade para as mulheres, trazendo também uma forma mais sustentável.

A calcinha absorvente não infla e pode ser utilizada por até dois anos, se lavada da forma correta.

Como a calcinha absorvente funciona?

Calcinha absorvente: o que é e como funciona e suas recomendações
Calcinha absorvente: o que é e como funciona e suas recomendações

A calcinha absorvente possui um forro com camadas de tecido, geralmente são três camadas, elas são capazes de absorver o fluxo menstrual e manter a pele seca. Após a utilização, basta lavar a mesma, que pode ser na máquina, e reutilizar após seca.

Segundo as marcas disponíveis no Brasil, os tecidos utilizados na calcinha absorvente possuem uma fração da espessura do absorvente, mas podem absorver de uma vez, até dois absorventes externos, trazendo assim mais conforto e segurança para as mulheres que a utilizam.

As calcinhas absorventes também contam com uma tecnologia de proteção de vazamento. Outra função deste tipo de calcinha é servir de back up para aquelas mulheres que tem um fluxo muito alto, ou seja, a mulher utiliza o absorvente normal e a calcinha também, trazendo assim mais segurança.

Posso usar a calcinha absorvente por quanto tempo?

Uma dúvida muito comum das mulheres quando falamos sobre a calcinha absorvente é com relação a sua utilização, e a mesma pode absorver seu fluxo entre seis e dez horas, porém, especialistas recomendam que as calcinhas sejam trocadas a cada horas, isso vai evitar a proliferação de fungos e bactérias na região, evitando também as irritações e até mesmo infecções que podem ocorrer na área.

Os fabricantes das calcinhas absorventes também informam para as usuárias que, as mesmas são feitas com um material que permite que a área respire e mesmo assim, evite vazamentos.

Calcinhas absorventes são descartáveis?

Ao contrário do que muitas mulheres acham, a calcinha absorvente não é descartável, elas podem ser utilizadas por até dois anos ou cerca de  50 lavagens, porém, devem ser lavadas de forma correta. Ao lavar na máquina, é recomendado utilizar o ciclo de roupas delicadas, que vai evitar o acúmulo de água na região absorvente.

Vantagens da calcinha absorvente

As vantagens da utilização da calcinha absorvente são bem variadas, podendo desta forma citar as seguintes:

  • Conforto;
  • Formato anatômico;
  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Sustentabilidade.

Desvantagens da calcinha absorvente

As principais desvantagens da utilização da calcinha absorvente são:

  • Logística, já que pode ser necessário trocar de calcinha ao longo do dia;
  • Preço, já que as calcinhas variam de 75 a 95 reais
  • Menor visibilidade da menstruação, dependendo da cor da calcinha não dá para visualizar tanto como está a cor e consistência da sua menstruação.
Avaliação média:
Total de Votos:

Calcinha absorvente: o que é e como funciona e suas recomendações
Advertisement