Prefeitura de Osasco

Cadastro Bolsa Família como atualizar o seuO programa Bolsa Família é voltado diretamente para famílias que estão em situação de extrema pobreza em todo o território brasileiro. Neste programa, as famílias recebem do governo um valor para auxiliar no seu dia a dia,  porém caso seus dados não estejam atualizados Pode ser que o benefício não seja pago, por isso mesmo hoje vamos falar um pouco mais sobre cadastro Bolsa Família como atualizar o seu.

Programa Bolsa Família

O programa Bolsa Família oferece para as famílias de baixa renda que estão de acordo com os critérios pré-estabelecidos pelo governo, um benefício para auxiliar no seu dia a dia. Para ter direito ao benefício, a renda mensal per capita de cada integrante da família não pode ultrapassar os r$ 140, Além disso, as  Crianças da família devem estar matriculadas em uma escola, frequentando a mesma.

Cadastro Bolsa Família como atualizar o seu

Para realização da solicitação do seu dados cadastrais do Bolsa Família, como por exemplo alteração de endereço, alteração de escola dos filhos, compôs e até mesmo diminuição ou aumento da renda familiar, necessita que seja Realizado a atualização cadastral do bolsa família.

Para fazer atualização do cadastro do Bolsa Família é fundamental que o responsável pelo programa Busque o gestor municipal em sua cidade para que eles possam realizar a mudança. Além dos casos especificados, o Governo está entrando em contato com diversas famílias para que as mesmas realizem a sua atualização evitando assim o corte do seu benefício.

Caso você ainda não faça parte do programa Bolsa Família, recomendamos que você procure o órgão responsável em sua cidade, lá você pode realizar o seu cadastro levando suas informações básicas e quem sabe assim ter direito a participar também deste programa do governo que auxilia diversas famílias todos os anos.