Prefeitura de Osasco

BOLETO FIES – VEJA COMO EMITIR BOLETO FIES – O Boleto Fies é emitido automaticamente por todos aqueles que fazem parte do FIES, porém, existem alguns casos em que podem ocorrer problemas na emissão dos mesmos, sendo necessário a emissão através do site oficial da Caixa.

É muito importante que o pagamento do Boleto FIES seja realizado dentro do prazo, evitando assim o acúmulo e juros e até mesmo, problemas maiores para o CPF detentor do financiamento.

COMO EMITIR O BOLETO FIES?

O processo para a emissão do boleto é bem simples e fácil, o primeiro passo é acessar o site da Caixa, neste link https://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx.

Agora, como você é um aluno “cadastrado” no Fies, você deve ter em mãos seu CPF ou um número de contrato de até 18 dígitos. Insira-os no campo destinado e complete o campo abaixo com as palavras de teste.

Feito isso basta clicar em “Iniciar Operação” que o sistema o levará ao painel de controle de seu Fies, lá você poderá emitir o Fies Boleto assim como utilizar os serviços mostrados acima.

TIVE ALGUM ERRO NA HORA DE EMITIR O BOLETO FIES, E AGORA?

Pode ser que na hora de emitir um de seus boletos, ocorra um erro, em sua grande maioria, os erros são 880  ou 1077.

O erro 880 aparece nos casos em que o prazo máximo para a emissão do seu Boleto FIES expirou, e a mensagem pode ser “Erro na execução da tarefa *880-CPF/CNPJ NÃO POSSUI EXTRATO EMITIDO”. Esse erro pode ser resolvido acessando o site da caixa das 09 às 19 horas, em dias úteis. Desta forma, vai poder emitir seu boleto sem mais erros.BOLETO FIES – VEJA COMO EMITIR BOLETO FIES

Quando ocorre o erro 1077, isso significa que existe um problema de conexão, e pode aparecer a seguinte mensagem “Erro na execução da tarefa *1077-Erro na conexão” e pode ser resolvido mudando o navegador de acesso. 

Alguns modelos do navegador Chrome e do navegador Mozilla Firefox podem não funcionar corretamente com o sistema do Fies. Recomenda-se a troca do navegador pelo Internet Explorer, nestes casos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE BOLETO FIES – BOLETO FIES – VEJA COMO EMITIR BOLETO FIES

Para tirar outras dúvidas, existe o suporte, são telefones gratuitos que podem auxiliar nas dúvidas, 0800-726-0101 ou 0800-726-2492. Também é possível tirar dúvidas através do site da Caixa.