Prefeitura de Osasco

Diariamente o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, divulga o boletim epidemiológico sobre o Covid-19, neste boletim são apontados os dados oficiais sobre novos casos e óbitos em todos os municípios do estado de São Paulo.

No 30° boletim, emitido no fim da tarde desta quinta-feira (25), o secretaria da saúde retificou e excluiu um óbito no município de Osasco, desta forma, o município não tem nenhum óbito confirmado.

Acesse o boletim oficial do Governo do Estado

Entenda o caso

O site oficial do Governo do Estado de São Paulo, divulgou no boletim de quarta-feira (24), uma morte em decorrência do coronavírus na cidade de Osasco.

A notícia foi divulgada por nosso jornal e pelos principais jornais do país. A prefeitura contestou os dados. Informando que o senhor de 79 anos que veio a óbito não era morador de Osasco, quem moraria em Osasco seria o filho do senhor, que tem o mesmo nome do pai, daí a confusão por parte do governo do estado.

O Governo do Estado, neste novo boletim, retificou a informação, desta forma Osasco não registra óbitos em decorrência do Covid-19 (coronavírus).