Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou juntamente com o secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro, na sexta-feira, 10/8, a troca de luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de Led ao longo da Avenida Sport Club Corinthians Paulista, na Vila Yolanda, sentido Praça do Salgado.

Nos próximos dias começam as substituições no Viaduto Tancredo Neves e Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, zona Norte do município. Em seguida, serão trocadas as luminárias da Avenida Visconde de Nova Granada, situada no lado oposto ao da Sport Club Corinthians Paulista.

Ao todo serão substituídas 216 lâmpadas de 250 watts de vapor de sódio por outras Led, de 150 watts, que têm fluxo luminoso mais eficiente e consomem, em média, 40% menos energia. O serviço deve ser encerrado até o fim do mês.

A Prefeitura pretende trocar até o final de 2020 cerca de 80% das luminárias de sódio da cidade por lâmpadas de Led. Osasco conta com cerca de 36 mil pontos de iluminação pública. O serviço é realizado pela empresa Ilumitech.

A administração municipal tem garantia de 5 anos nas luminárias. Ou seja, caso ocorra algum problema técnico, o material é trocado gratuitamente durante a validade da garantia.

“Com a troca dessas luminárias, além de garantirmos mais segurança aos motoristas e pedestres, também economizamos recursos públicos. Assim, podemos investir em outros setores e melhorar a qualidade de vida de na nossa cidade”, avalia o prefeito.

Diversos pontos da cidade já receberam a benfeitoria, incluindo praças e avenidas. Recentemente as trocas ocorreram na Avenida Eurico da Cruz e ruas Piacatu, Reinaldo Dogato e Vitorino Basílio dos Santos, no Jardim Munhoz Jr.