Prefeitura de Osasco

5 remédios caseiros para queda de cabelo – A queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos diferenciados, porém a preocupação deve começar quando a queda for em excesso.

Outro ponto que deve-se ficar atento com relação a queda de cabelo, é se ele ocorre após algum tratamento químico. Isso pode acontecer devido aos componentes que foram utilizados.

Causas da queda de cabelo

5 remédios caseiros para queda de cabelo

A queda de cabelo em sua grande maioria das vezes não é um sinal de alarme, pois ocorre de forma natural, ainda mais nas épocas mais frias do ano.

Porém se a queda de cabelo é frequente em excesso pode se representar algum um problema ou disfunção no corpo.

O excesso de estresse é uma das principais causas da queda de cabelo, além disso excesso de vitamina A ou B, gravidez, alterações hormonais, uso de anti-depressivos e outros remédios, anemia, hipotireoidismo, Podem sim alterar a quantidade de cabelos que caem diariamente. 

 

Tratamentos médicos para queda de cabelo

 

Existem diversos tratamentos médicos que podem auxiliar na diminuição da queda de cabelo, porém é sempre recomendado procurar um médico dermatologista, já que ele vai verificar o que está ocorrendo e indicar o tratamento mais adequado.

Entre os tratamentos mais comuns para queda de cabelo podemos falar do Laser de baixa potência, carboxiterapia, implante de cabelos e também transplante capilar. 

 

Porém, como já dissemos anteriormente, é fundamental procurar um médico e verificar as reais necessidades do tratamento.

5 remédios caseiros para queda de cabelo

 

Para auxiliar separamos uma lista de remédios caseiros que podem ajudar na diminuição da queda de cabelo, lembrando que são apenas sugestões, o ideal é procurar um médico para verificar as reais causas da queda.

Remédios caseiros para queda de cabelo com babosa

5 remédios caseiros para queda de cabelo

 

A babosa também conhecida como Aloe Vera tem propriedades antibacterianas e cicatrizantes, que vão auxiliar na produção de colágeno, diminuindo assim a queda de cabelo..

Para fazer este remédio caseiro Stray a polpa da folha da babosa e bata no liquidificador com uma colher de sopa de óleo de coco e 10 gotas de óleo de alecrim.

Aplique esta mistura em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Depois lave os cabelos como de costume.

Repita este tratamento pelo menos uma vez por semana. 

Remédios caseiros para queda de cabelo com banana

A banana auxilia no fortalecimento dos fios, dando brilho e maciez. Essa mistura deve ser aplicada nos cabelos pelo menos uma vez por semana

Para fazer a misturinha, você deve juntar seis colheres de sopa de leite integral, uma colher de sopa de açúcar cristal, uma banana madura amassada e uma colher de café de óleo vegetal.

Aplique esta mistura nos cabelos úmidos e deixe agir por 10 minutos. Enxágue normalmente.

Remédios caseiros para queda de cabelo com cenoura

A cenoura é fonte de betacaroteno, e por ser rica em vitaminas A e E, faz muito bem para o couro cabeludo, além de estimular o crescimento dos fios.

5 remédios caseiros para queda de cabelo

Para fazer esse remédio caseiro, Rale duas cenouras frescas e cubra-as com azeite em uma panela. Deixe a mistura refogar em fogo baixo até que o azeite fique bem laranja. 

Espere esfriar e coe a mistura para utilizar somente o óleo. Esfregue-as na raiz do cabelo e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Remédios caseiros para queda de cabelo com alecrim

O alecrim tem como uma de suas principais características o combate a queda de cabelo, por isso essa misturinha pode fazer milagre para os seus fios.

Faça um chá com duas xícaras de água e duas colheres de alecrim fresco, fervendo por 3 minutos. Na sequência deixe esfriar.

Aplique após lavar os cabelos na raiz e deixe secar naturalmente.

Remédios caseiros para queda de cabelo com goiaba

A folha da goiaba tem o poder de fortalecer o cabelo pois é rica em vitaminas do complexo B, deixando os fios muito mais fortalecidos.

Para fazer esta mistura ferver aproximadamente 30 folhas de goiaba em 1 l de água por 5 minutos. Deixe abafado por 10 minutos.

Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador e no último enxágue e derrame no cabelo um copo deste chá.

Não entendi com água e deixe secar naturalmente.

Repita este processo de duas a três vezes na semana .