Prefeitura de Osasco

5 remédios caseiro para sinusite – A sinusite é uma doença caracterizada por uma inflamação nos Seios da face, e não é considerado um problema hereditário, podendo surgir em qualquer momento da vida de uma pessoa.

Os sintomas da sinusite podem ser bem variados, podendo ser pressão na cabeça, tosse, febre, obstrução nasal, mal estar, redução do olfato, cansaço, irritação na garganta e diversos outros sintomas.

Para ajudar a aliviar estes sintomas e estes incômodos existem diversas receitas de remédio caseiro para sinusite que vão auxiliar neste momento de tanto incômodo.

Remédios caseiro para sinusite – Limpeza nasal com água morna e sal

A limpeza nasal com água morna e sal é uma excelente opção de remédio caseiro para sinusite. Ao misturar a água com sal, essa mistura tem o poder de limpar, hidratar e descongestionar a mucosa nasal, facilitando assim a eliminação das secreções melhorando a dor.5 remédios caseiro para sinusite

Remédios caseiro para sinusite –  Nebulização com eucalipto, sal e água

Eucalipto é um excelente expectorante, por isso pode ser uma excelente opção de remédio caseiro para sinusite.

Ao misturar umas gotinhas de eucalipto com água e o sal, a sensação de incômodo será reduzida, permitindo a diminuição da dor.

Remédios caseiro para sinusite –  Chá de camomila

O chá de camomila traz diversos benefícios para a saúde, e quando o assunto é sinusite, ele pode ser um excelente aliado. A camomila tem uma propriedade anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e também cicatrizante, o que vai fazer com que melhore a congestão e a inflamação na garganta. O chá pode ser consumido durante todo dia na forma mais natural possível.

Remédios caseiro para sinusite – Inalação com cebola fervida

Pode parecer estranho, mas a cebola tem propriedades antibacterianas e antivirais, fazendo com que a sua inalação alivie os sintomas da sinusite.

Porém devemos ressaltar que, ele vai aliviar e não curar de vez. 

Remédios caseiro para sinusite –  Suco de espinafre

Outra opção é o suco de espinafre, já que esta verdura contém propriedades capazes de aliviar os sintomas da sinusite, Já que é um produto anti-inflamatório e descongestionante.

Para fazer o suco é bem simples, Você vai precisar dessa:

  • 6 porções de espinafre picado (150g)
  • Suco de 1 limão inteiro
  • 500 ml de água
  • Hortelã a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto, você pode coar e se preferir.