Prefeitura de Osasco

Policiais da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) aprenderam na madrugada desta terça-feira, 01, em um estacionamento na alameda Roraima, nos Três Montanhas, extremo norte de Osasco, 3,6 toneladas de maconha e oito suspeitos foram presos.

O entorpecente foi trazido do Paraguai em meio a uma carga de soja e seria distribuído em todo o Estado de São Paulo. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos estavam transferindo os fardos da droga de uma carreta a outros veículos.

Um dos suspeitos foi detido em um motel, na mesma cidade. Segundo a polícia, ele era o responsável pelo entorpecente e havia passado orientações aos demais acusados sobre como a droga deveria ser distribuída. O homem estava no motel aguardando o término do descarregamento da maconha.

“O sucesso da operação é resultado de seis meses de investigação, que contou com diligências de campo e trabalho de inteligência, além do acompanhamento da quadrilha”, explicou o delegado.

A ação, iniciada às 22 horas de ontem (29/2) e encerrada na madrugada de hoje (1/3), também resultou na apreensão dos veículos utilizados pelo grupo – dois caminhões, um semi-reboque, e três caminhonetes.

As investigações prosseguem, inclusive, para a localização de um homem que fugiu no momento do flagrante. A prisão preventiva dele será pedida à Justiça.

O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Os suspeitos, que têm idades entre 30 e 41 anos, permanecem presos à disposição da Justiça.