Prefeitura de Osasco

Estivemos nesta sexta (19) no Festival de Food Truck em Osasco, que ocorreu no estacionamento do Gafisa Square Osasco. Como veículo de comunicação, não podemos deixar de falar do que achamos do evento e o que esperamos para próximas edições (acreditamos que este tipo de evento deve ter outras edições).

Chegamos no Festival por volta das 19 horas. Preferimos ir no horário noturno, pois acreditamos que estaria com um público maior. Porém, como sexta foi um dia chuvoso e o frio estava castigando os presentes, o público estava bem abaixo do esperado. Para resolver um pouco do frio, uma fogueira foi feita em uma área aberta.

Pasta (Foto: Thaís Velloso)
Pasta (Foto: Thaís Velloso)

No geral, o Festival, como primeira experiência, foi satisfatório. Destacamos a limpeza dos Food Trucks, porém, isso é o mínimo de se esperar quando falamos em alimentação. São diferentes tipos de cozinhas, que variam desde opções simples como o Food Truck de Churros, até pratos mais elaborados de massas e culinária mexicana. Faltou mesmo uma opção com pratos asiáticos.

O espaço amplo do Festival de Food Truck, que poderia ser um atrativo, acabou atrapalhando um pouco, pois foi criada uma grande praça de alimentação para poucas pessoas (no dia em que estivemos por lá). Além disso, o frio em ambientes abertos acaba sendo ainda pior.

O Espaço da Praça de Alimentação com a "Fogueira" improvisada. (Foto: Thaís Velloso)
O Espaço da Praça de Alimentação com a “Fogueira” improvisada. (Foto: Thaís Velloso)

Outro ponto negativo foi o estacionamento improvisado nos fundos do terreno, que fez com que os carros que visitavam o evento passassem entre o público. E não havia pessoal para organizar os carros, que eram estacionados em qualquer lugar disponível.

O mercado de Food Truck é novo e está crescendo. Por isso, esperamos que a Prefeitura de Osasco disponibilize um local para realização deste tipo de evento. O estacionamento do Sesc, onde é realizada a Feira Noturna da cidade, pode ser uma boa alternativa para as próximas edições.

Porco Burguer (Foto: Thaís Velloso)
Porco Burguer (Foto: Thaís Velloso)

E você? Foi visitar o Festival? De qual Food Truck mais gostou? Deixe sua opinião e não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais.

[wzslider]