Prefeitura de Osasco

Nos próximos dias completo 34 anos, estou na crise dos “30” já faz algum tempo mas ainda não me acostumei, acho que é um pouco de complexo de Peter Pan. Mas nem tudo é motivo para crise né, aprendi muito ao longo dos anos e teria muita coisa a dizer se encontrasse comigo 10 anos atrás.

Para começar eu teria 24 anos, estava no começo da faculdade. Isso me leva a primeira dica:

INVISTA NA CAPACITAÇÃO

Como eu queria ter escutado isso lá atrás, poderia ter me dedicado mais, ter dado valor aos cursos livres e materiais de estudo que tive que buscar depois que completei a faculdade. Por falar em faculdade, também queria poder ter dito que ela não é tudo, lá você aprende muito, mas o verdadeiro conhecimento está na rua, na vivência.

Viagem no tempo

TUDO VAI DAR CERTO

Eu demorei um pouco para amadurecer, eu sei, por isso com 24 eu ainda vivia muitas incertezas e me preocupava em agradar todo mundo, sempre com medo do que poderia acontecer e de “quem” eu poderia ser no futuro, a verdade é que hoje eu sei que posso ser quem eu quiser ser.

OS OUTROS, SÃO SÓ OS OUTROS

Queria poder dizer a mim mesmo lá atrás que a opinião das outras pessoas não é importante, talvez hoje eu me preocupasse menos com ela, pois é uma coisa que ainda não consegui me livrar. Minha mania de querer agradar a todos e mostrar “valor” incomoda.

DIGA, NÃO!

Ok, não aprendi completamente a dizer não ainda, mas estou melhorando, mas se o eu mais novo soubesse dizer não teria evitado muitas situações chatas. Vamos continuar trabalhando nisso…

Enfim, são tantas coisas para dizer, mas no geral isso apenas mostra que eu vivi e este texto é uma análise, consigo lembrar de muita coisa, e estou feliz com quem sou com 34 anos, espero chegar aos 44 da mesma forma. Talvez com 24 anos eu pudesse dizer que esperaria chegar aos 34 com menos cabelos brancos, hoje eu só quero chegar aos 44 com cabelos ainda.